EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um dos atalhos de teclado mais usados por pesquisadores e estudantes mergulhados em longas bibliografias é o CTRL + F do Windows. Ao pressionar as duas teclas, o sistema permite fazer uma rápida busca por uma palavra-chave no texto sendo lido e, assim, acelerar o processo de pesquisa.

Uma pena que não é possível usar CTRL + F em livros físicos, não é mesmo? Se você tem um smartphone Android, um novo aplicativo lançado na Google Play pode te ajudar. O app, chamado justamente “CTRL+F”, permite usar a câmera do celular para pesquisar palavras-chave em textos no papel.

publicidade

Basta tirar uma foto do texto em questão e deixar que o app converta essa imagem em um documento digital. A partir daí, basta procurar pelo trecho que quiser. O CTRL+F também permite que o usuário exporte esse documento em um arquivo PDF. O app tem suporte a apenas três idiomas por padrão, mas é possível fazer o download do suporte à língua portuguesa no painel de configurações do software.

Como o aplivativo ainda é novo, o processo de digitalização demora um pouco e é possível encontrar alguns erros, mas futuras atualizações podem tornar a experiência mais dinâmica e eficiente. Segundo os desenvolvedores, uma versão para iPhone está “a caminho”. Clique aqui para baixar o app para Android.

Via Phone Arena

publicidade