EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A empresa Linden Lab, responsável pela criação e gerenciamento do Second Life, está desenvolvendo uma nova experiência que utilizará a realidade virtual para aumentar a imersão de seus usuários. Assim como o Second Life, essa nova experiência, chamada por enquanto de Project Sansar, será uma mistura de rede social e jogo online.

De acordo com o TechCrunch, que pode ter uma prévia da experiência, o novo “jogo” terá uma escala impressionante, comparável a games como Skyrim ou GTA V. No entanto, a ideia é que o mundo do jogo seja totalmente construído e habitado por seus usuários, utilizando ferramentas de criação que devem exigir apenas o mínimo de conhecimento técnico.

publicidade

Os avatares virtuais dos usuários também poderão ser criados dessa maneira. Caso os jogadores desejem, por outro lado, poderão também usar ferramentas mais sofisticadas para customizá-los. Será possível criar museus, casas e negócios dentro da rede social, e a expectativa dos criadores é que, assim como em Second Life, os negócios e serviços criados em Sansar gerem toda uma economia virtual. 

Outro mundo

Lançado em 2003, Second Life ainda tem milhões de usuários ativos mensalmente. De acordo com a Linden Labs, bilhões de dólares já circularam pela economia do jogo/rede social. A ideia da empresa é usar o Project Sansar para levar essa sensação de comunidade e interação para o plano da realidade virtual.

Para gerar receita a partir do Project Sansar, a empresa pretende gerenciar uma espécie de “lojas” de produtos de realidade virtual, que os usuários poderão usar para comprar e vender suas criações. Praticamente qualquer coisa criada na plataforma poderá ser comercializada por lá, desde alterações cosméticas para personagens até espaços, territórios e edifícios inteiros.

publicidade