Siga o Olhar Digital no Google Discover
O Facebook colocou em testes um layout totalmente diferente para as páginas. A novidade entrou no ar nesta quinta-feira, 21, e, embora a empresa ainda não tenha feito anúncios sobre isso, o Olhar Digital já obteve acesso ao modelo.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
O novo desenho separa as páginas em três colunas. A da esquerda é fixa e traz links para Home, “sobre”, fotos, curtidas, vídeos, eventos, notas, posts, promoções, entre outras coisas. Acima dela, também estática, fica a foto de perfil da página.

As colunas do meio e da direita são encabeçadas pela imagem de capa. Elas não são fixas como a da esquerda, então quando o internauta rola para baixo o conteúdo vai mudando.
No meio ficam o campo para criar posts e, abaixo, os posts publicados pela própria página. À direita ficam os cards que mostram o “sobre”, aplicativos, fotos, vídeos, notas, posts de visitantes e as outras páginas curtidas pela página em questão.

O desenho destoa completamente do atual, que conta com uma divisão em duas colunas móveis. Atualmente todos os cards ficam à esquerda e os links específicos que levam a Home, “sobre”, fotos etc. ficam abaixo da imagem de capa. Além disso, a mudança corrige um problema de sobreposição, porque a página atual faz com que a foto de perfil fique em cima da de capa, o que não ocorre no modelo novo.

Como o Facebook não fez qualquer anúncio sobre a novidade, não há previsão para sua aplicação. E pode ser que, por se tratar de um teste, este layout nem entre em operação.
