Seguindo os passos da Nintendo, a Sega também anunciou recentemente o lançamento de um console retrô. O dispositivo será uma versão menor do seu clássico Mega Drive, e será lançado para comemorar os 25 anos do primeiro jogo do Sonic, mascote da empresa. A Sega ainda lançará também uma versão portátil do console.

O console terá suporte para os tradicionais cartuchos de video game, mas já virá com 80 jogos, incluindo clássicos como Sonic The Hedgehog 1 e 2, Golden Axe, Mortal Kombat 1, 2 e 3 e Comix Zone. Também será possível baixar os ROMs dos jogos na internet e inserí-los no console por meio de cartões SD. Como ele virá com dois controles, duas pessoas poderão jogar ao mesmo tempo.

publicidade

Reprodução

O dispositivo portátil, por sua vez, terá uma tela de 3,2 polegadas e não será compatível com cartuchos. No entanto ele também terá entrada para cartão SD, por meio da qual será possível acrescentar mais jogos, e uma configuração de botões semelhante à dos controles do Mega Drive.

publicidade

Já é possível comprar os dois dispositivos em pré-venda por 65 libras (aproximadamente R$ 280) por meio do Fun Stock Retro. O site pretende começar a enviar as primeiras unidades a partir de outubro. Também é possível comprar apenas o console, em pré-venda, no site Smyths por 50 libras (cerca de R$ 215). Ainda não se sabe se a Sega lançará os aparelhos no Brasil ou se também seguirá a Nintendo nesse aspecto.