Carregar as malas durante uma viagem pode ser uma tarefa cansativa, principalmente para quem costuma exagerar no volume da bagagem e tem que atravessar longas distâncias. Pensando nisso, a Modobag LLC, uma empresa de Chicago, desenvolveu uma mala inteligente que carrega o usuário.

O dispositivo, que também se chama Modobag, é uma mistura de mala com socoter, equipada com um motor acionado por correia, controle de velocidade, baterias de lítio e sistema de travagem dupla. De acordo com os desenvolvedores, ela pode alcançar uma velocidade de até 12 km/h e carrega 80% de sua bateria em 15 minutos.

A Modobag possui duas portas USB, permitindo carregar os dispositivos, mesmo em movimento. Para evitar que o usuário perca a mala, é possível verificar sua localização via aplicativo para smartphones.

Quem gostar do projeto pode investir em um exemplar, disponível para financiamento coletivo no Indiegogo por a partir de US$ 1000. Além do preço elevado, o dispositivo tem mais um problema: ele pesa 8 kg, o que pode impactar na hora de despachar a bagagem no avião. Saiba mais:

publicidade

Via Ubergizmo