Qual é o momento em que um meme de internet morre? Esta é uma questão sem uma resposta concreta, mas alguns indícios costumam apontar para o declínio: normalmente quando o meme aparece na TV, ou quando começam a vender merchandising relacionados. Isso costuma acontecer rapidamente, tornando os memes cada vez mais efêmeros na cultura internética atual. Nada disso parece afetar o vídeo do ex-BBB Kléber Bambam.

O vídeo do vencedor do primeiro Big Brother tem mostrado uma longevidade ímpar e, apesar já mostrar sinais de desgaste, ainda proporciona algumas pérolas. A mais nova é uma linguagem de programação na qual os comandos são frases proferidas por Bambam e seus parceiros, como “HORA DO SHOW”, “BIRL” e “AJUDA O MALUCO TA DOENTE”.

publicidade

A linguagem em questão se chama, não por acaso, BIRL, que é um acrônimo para “Bambam’s “It’s show time” Recursive Language”. A ideia é inspirada no ArnoldC, uma outra linguagem de programação baseada em frases do ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Segundo seus criadores, no site oficial da linguagem, hospedado no Github, o “BIRL é a linguagem de programação mais treze já inventada. Deve ser utilizada apenas por quem realmente constrói fibra e não é água com código. É uma linguagem extremamente simples, porém com poder para derrubar todas as árvores do parque Ibirapuera”. 

publicidade

Se você quiser experimentar e começar a programar em BIRL, você pode fazer isso acessando este link.