Em agosto, os gamers receberão uma série de jogos que parecem fugir das mecânicas mais tradicionais dos videogames e explorar uma série de estilos, temas e modos de jogo menos comuns, e muito interessantes.

O maior lançamento do mês é No Man’s Sky, que promete ser um dos maiores jogos já lançados. O jogo de exploração espacial oferece todo um universo a ser descoberto pelo usuário, com galáxias, sistemas solares, planetas, geologia, fauna e flora todos gerados por inteligência artificial. Nesse universo o jogador pode coletar recursos, fazer comércio, comprar naves e armas melhores, caçar criaturas estranhas, entrar em combate espacial ou simplesmente descobrir novos planetas. Após um pequeno atraso que fez com que o desenvolvedor sofresse ameaças de morte, o jogo chega para PS4 e PCs no dia 9 de agosto.

publicidade

Mais no começo do mês, no dia 2, outro lançamento promissor também chega para PS4 e PCs. Trata-se de Abzû, um jogo de exploração mais linear e ambientado no fundo do mar. Produzido pelo estúdio Giant Squid, fundado por Matt Nava (o diretor artístico dos incríveis Flower e Journey), o jogo tem como personagem principal um mergulhador misterioso, que navega por mares profundos e cavernas escuras enquanto interage com as criaturas do fundo do oceano para continuar sua jornada.

publicidade

No dia 16, outros dois jogos com mecânicas menos usuais também serão lançados. Um deles é Grow Up, o sucessor de Grow Home, da Ubisoft, que será lançado para PC e consoles da nova geração. Nele, o jogador precisa ajudar um robozinho a fazer uma planta crescer até chegar na lua. O outro, exclusivo para PS4, se chama Bound, e traz uma misteriosa dançarina mascarada como protagonista. Com um estilo visual chamativo, o jogo parece se assemelhar ao clássico Ico do PS2 em jogabilidade, e promete uma trilha sonora muito bela.

publicidade

Para os que preferem os jogos com estilo mais tradicional, sai no dia 23 para PCs e novos consoles Deus Ex: Mankind Divided. O novo jogo da série Deus Ex promete a mesma jogabilidade de tiro ou espionagem, ficando a critério do jogador escolher qual abordagem prefere e desenvolver as habilidades correspondentes de seu protagonista. Para os fãs de luta, The King of Fighters 14 chega no mesmo dia para PS4, representando uma nova edição de uma das mais duradouras franquias de luta da história dos games.

publicidade

Há ainda F1 2016, a próxima edição dos notórios simuladores de corridas de Fórmula 1, que chega para PCs e novos consoles no dia 19. Como de costume, o jogo traz mecânicas de direção melhoradas e versões mais precisas das pistas, além de licenças atualizadas das equipes. E no mesmo dia o 3DS, portátil da Nintendo, recebe Metroid Prime: Federation Force. O jogo é uma espécie de sucessor de Metroid Prime Hunters e traz a mesma jogabilidade de tiro em primeira pessoa, com foco em exploração e a conquista de novas habilidades para chegar a novos locais.

Veja abaixo os principais lançamentos de jogos de agosto:

2 – Abzû (PC, PS4); Batman (Telltale) (PC, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360)

9 – No Man’s Sky (PC, PS4)

16 – Grow Up (PC, PS4, Xbox One); Bound (PS4)

19 – F1 2016 (PC, PS4, Xbox One); Metroid Prime: Federation Force (3DS)

23 – The King of Fighters 14 (PS4); Deus Ex: Mankind Divided (PC, PS4, Xbox One)

30 – World of Warcraft: Legion (PC)