Você que está acompanhando os incríveis causos de Pokémon Go já pode ter ouvido falar de Nick Johnson. Ele é, pelo menos publicamente, a primeira pessoa a se tornar um “mestre” do jogo ao capturar todos os 142 monstrinhos que o jogo disponibiliza em seu país, os Estados Unidos.

E agora, qual é a próxima etapa para pegar todos os outros nove? Três deles são exclusivos de continentes específicos, pelo que se sabe até o momento: Farfetch’d pode ser encontrado apenas na Ásia, Kangaskhan apenas na Oceania e Mr.Mime apenas na Europa. Além disso, há outros cinco Pokémon lendários (Articuno, Zapdos Moltres, Mewtwo e Mew) que ainda não estão no jogo e o Ditto, que por algum motivo também não foi encontrado até o momento.

Enfim, o plano de Johnson é viajar para encontrar o que é possível ser encontrado e para isso ele conseguiu ajuda financeira. Ele e sua namorada vão viajar pelo mundo atrás de Pokémon com patrocínio da empresa de viagens Expedia.

A companhia irá bancar a viagem dos dois para Paris, onde poderão ir atrás do Mr. Mime exclusivo da Europa. Um dia depois, ele viajará para Hong Kong atrás do Farfetch’d e, no dia seguinte, irão para Sydney para capturar o Kangaskhan. Para conseguir capturar os monstrinhos dentro do prazo apertado, ele conta com a ajuda dos jogadores locais no Reddit. Por fim, ele viajará para Tóquio para comemorar seu feito e passar um tempo de férias.

publicidade

Como parte do patrocínio, ele se hospedará em hotéis de luxo e, como contrapartida, relatará suas experiências no blog da Expedia.

Via Business Insider