Siga o Olhar Digital no Google Discover
A consultoria IDC divulgou nesta segunda-feira, 1, uma pesquisa sobre a venda de tablets no mundo no último trimestre. Pela sétima vez consecutiva, o número de dispositivos vendidos caiu, atingindo os 38,7 milhões, menos do que os 44,1 milhões comercializados no mesmo período do ano passado.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Participação no mercado
Tablets Android continuam a dominar o setor, com 65% de participação no total de vendas, seguido por dispositivos iOS, com 26%. Aparelhos que rodam o Windows representam apenas 9% do total de vendas.
Apple e Samsung, as primeiras colocadas no setor, apresentaram mais uma vez a queda no número de vendas. Ainda assim, um quarto de todos os dispositivos vendidos eram das Apple e 15,6% eram da Samsung, que teve uma queda de 2,6% em relação ao mesmo período de 2015.
A Microsoft, de acordo com a IDC, não esteve entre as 5 primeiras empresas em participação no mercado, mas este cenário pode mudar em breve graças às vendas de dispositivos 2 em 1, que funcionam como tablet e como PC.
Via VentureBeat