EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Microsoft havia prometido que usuários do Windows 7 e 8.1 poderiam atualizar seus sistemas gratuitamente para Windows 10 até o dia 29 de julho. E embora esse prazo já tenha se esgotado, ainda é possível fazer o upgrade de sua máquina sem pagar nada graças a um pequeno truque.

Isso porque a Microsoft estendeu o prazo de atualização para os usuários que utilizam os recursos de tecnologia assistiva do sistema operacional. Esses recursos oferecem suporte a usuários com deficiência auditiva ou visual, por exemplo, para que eles possam usar o software com mais independência; usuários dessas tecnologias ainda podem baixar o Windows 10 de graça por um prazo indeterminado.

publicidade

Como baixar

Para baixar a atualização, basta entrar na página de acessibilidade da Microsoft por meio deste link. Na página, há um atalho para baixar um arquivo executável com a atualização. Após a realização do download, o processo de atualização deve começar sem qualquer problema.

De acordo com o The Verge, a Microsoft ainda não deu um prazo de encerramento para essa atualização, e a empresa deverá emitir um anúncio público prévio antes de encerrá-la. Ainda assim, se você pretende colocar a nova versão do sistema operacional no seu computador, é melhor não perder mais tempo.

Aniversário

publicidade

A Microsoft deve lançar em breve a “Anniversary Update” (atualização de aniversário) do Windows 10. Essa novidade deve trazer uma série de novos recursos para o sistema operacional, tais como a versão em português da Cortana. Você pode conferir aqui as principais novidades da atualização