EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Baidu, o “Google da China”, está lançando um sistema de realidade aumentada que vai permitir aos usuários desfrutar da tecnologia nos apps da empresa. Chamado DuSee, ele é uma mistura de sistemas básicos, como o usado em Pokémon Go, e tecnologias avaçadas, como a do Google Tango. De acordo com a companhia, ele “usa a visão sofisticada do computador e a aprendizagem profunda para compreender o ambiente 3D e criar objetos viruais que interagem com o usuário e com o mundo real”.

publicidade

Na prática, isso significa que a câmera do smartphone fornece uma imagem, que é lida e interpretada pelo sistema, que adiciona uma camada extra de informação para o usuário. Entre os exemplos usados pela Baidu estão o de um mapa e de um anúncio de shampoo.

A tecnologia estará disponível nos apps de maior sucesso da companhia, incluindo no buscador móvel, que conta com centenas de milhões de usuários. A chinesa diz que está animada com o projeto e que já pensa no futuro, propondo a integração da realidade aumentada com o reconhecimento de voz e o processamento de linguagem natural.

Via TechnologyReview

publicidade