Microsoft e Apple há pouco tempo se uniram para combater o emoji de rifle, julgado insensível em uma época em que há tantos tiroteios nos Estados Unidos. No entanto, a aliança, por algum motivo, não seguiu adiante com o emoji de uma pistola, e se desfez rapidamente depois que cada empresa tomou uma decisão diametralmente oposta da outra.

A Apple, como já havia sido noticiado, decidiu manter a luta contra o as armas realistas realista, e, no lugar do revólver, passou a exibir uma arma de brinquedo da cor verde, para diferenciá-la o máximo possível da figura real.

publicidade

A Microsoft por sua vez, exibia uma arma de brinquedo no Windows, mas com a atualização de aniversário, as coisas tomaram o rumo oposto do seguido pela Apple. A arma que era ainda mais caricata do que a da concorrente se tornou um revólver comum cinza, sem qualquer tipo de diferencial.

Reprodução

publicidade

Quando a empresa foi questionada sobre o assunto, a resposta foi básica. “Nossa intenção com cada ícone é nos alinhar com o padrão global Unicode, e o design antigo não estava de acordo com os designs da indústria e as expectativas dos nossos consumidores para a definição do emoji. Continuaremos trabalhando com o Consórcio Unicode para refinar e atualizar os ícones que refletem as necessidades e os comentários dos consumidores e suporte um sistema consistente que funcione pelo mundo digital”.