Um mapa colaborativo está ajudando jogadores de Pokémon Go a se planejarem e encontrarem as pokéstops espalhadas pelo mapa. O site Mapa Pokémon Go organiza esta informação de uma maneira colaborativa.

O serviço provavelmente se baseia no Ingress, o último jogo da Niantic antes de a empresa se embrenhar no mundo de Pokémon. O game tem várias similaridades, com pontos especiais espalhados pelo mapa. Vários destes pontos do Ingress foram transformados em ginásios e pokéstops.

Assim, o mapa não faz distinção entre o que é pokéstop e o que é ginásio, e confia nos usuários para que eles diferenciem um do outro. Além disso, há vários pontos que não foram transportados para o game, então quanto mais pessoas usarem o serviço para relatar o que vale e o que não, melhor será o serviço.

O problema, no entanto, é que nem todas as cidades brasileiras são atendidas pela ferramenta, mas várias são. Então, se você está planejando um dia de jornada Pokémon, fica a recomendação de um site que pode dar a dica de bons lugares para acumular pokébolas e outros itens. Basta acessar este link.