EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O ano ainda não acabou, mas muitas fabricantes de smartphones já aproveitaram os primeiros 6 meses de 2016 para lançar seus modelos top de linha. Pensando nisso, o instituto Strategy Analytics divulgou uma pesquisa que mostra quais foram os dispositivos Android mais vendidos, em todo o mundo, no primeiro semestre deste ano.

A Samsung lidera a lista com o Galaxy S7 Edge, uma variação do S7 com bordas curvas na tela de 5,5 polegadas, lançado no primeiro semestre deste ano. O aparelho já vendeu mais de 13,3 milhões de unidades em todo o mundo. Isso representa cerca de 2% de todos os smartphones Androids vendidos na primeira metade do ano.

publicidade

Mas o S7 Edge não é o único modelo da Samsung entre os mais vendidos. Em segundo lugar vem o Galaxy J2, a opção de custo mais baixo entre os intermediários da empresa. O aparelho vendeu 13 milhões de unidades, pouco menos do que o S7 Edge, em todo o mundo.

Em terceiro lugar aparece outro celular da Samsung: a versão menor do Galaxy S7, sem tela curva e com 5,1 polegadas, que vendeu cerca de 11,8 milhões de unidades em todo o mundo no primeiro semestre. A Strategy Analytics não deu detalhes sobre os outros aparelhos mais vendidos, mas informou que outras marcas e modelos acumularam 539,2 milhões de unidades vendidas entre janeiro e junho.

Via Phone Arena

publicidade