A empresa GOL Linhas Aéreas está trazendo para o Brasil o primeiro avião equipado com uma antena que permite o acesso à internet. Moderna, a tecnologia possibilita também a comunicação via satélite, com transmissão de sinais televisivos ao vivo e sistema de streaming.

O equipamento adicionado ao avião é de última geração e usa o modelo 2Ku com recepção IPTV. Para divulgar a novidade, a companhia preparou um vídeo que mostra como foi realizado o processo de instalação.

publicidade

Vale destacar que o sistema já está homologado pela Federal Aviation Administration (FAA), entidade governamental dos Estados Unidos responsável pela regulamentação da aviação civil naquele país, e agora está em processo de certificação com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão que comanda o setor aqui no Brasil.

publicidade

Quando isso acontecer, a previsão de que o primeiro voo da aeronave aconteça ainda esse ano. Depois disso, “a previsão é de que, em até dois anos, toda a frota da companhia esteja equipada e pronta para oferecer a mais completa plataforma de entretenimento a bordo disponível no mercado aos seus clientes”, afirma o diretor da área Produtos e Experiência do Cliente da GOL, Paulo Miranda.

Com a inovação, a Gol se torna a primeira companhia aérea da América Latina a oferecer esse tipo de serviço durante o período de voo.