EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O sucesso de Pokémon Go chamou a atenção até da Arquidiocese de São Paulo. No Facebook, a organização católica convidou os jogadores a visitarem algumas das igrejas espalhadas pelo estado enquanto procuram pelos monstrinhos virtuais do game.

“Vai jogar em uma igreja católica? Te propomos um desafio extra: que tal fotografar algo nesta igreja que você tenha gostado? Compartilhe com a hastag #PokemonGoIgrejaSP e nós vamos compartilhar sua experiência em nossos canais”, escreveu a Arquidiocese em uma das montagens postadas em sua página oficial.

publicidade

A ideia é aproveitar o engajamento e o sucesso do game para chamar a atenção e aproximar-se do público jovem, além de convidá-los para participar de missas e trabalhos de evangelização. Por outro lado, a Arquidiocese também pede o respeito dos jogadores.

“Antes de jogar, dê uma olhada dentro da igreja. Se estivermos em missa, espere o fim para capturar ou treinar seu Pokémon”, diz uma das mensagens. “Neste intervalo, que tal participar da celebração? Seria uma noa oportunidade de interagir com a comunidade que frequenta aquele espaço.”

publicidade