Pokémon Go tem uma mecânica fundamental que dita que, ou você sai na rua para reabastecer seu estoque de pokébolas, ou você gasta dinheiro real para continuar jogando. Como ninguém gosta de gastar dinheiro por algo que poderia ser grátis, as pessoas estão preferindo sair de casa.

Se você ainda não sabe como funciona, basta se aproximar de uma pokéstop no mapa. Quando o jogo reconhece que você está próximo de uma, ela muda de forma, o que significa que você pode tocar na parada e girá-la para obter os itens dela.

Depois de usar uma destas paradas, ela ficará indisponível por 5 minutos para você, o que é indicado pela cor rosa. Basta esperar um pouco para que fique azul e utilizável novamente.

Mais itens e mais XP de uma pokéstop

publicidade

Com um pouco de estratégia, é possível otimizar a quantidade de itens (normalmente pokébolas) que você recebe em cada pokéstop. Você só vai precisar de um pouco de tempo e, preferencialmente, estar de carro, ônibus ou bicicleta.

Normalmente, uma parada libera entre 3 a 5 itens; seguindo os passos abaixo, uma pokéstop pode liberar até 6 itens e dar o dobro de experiência (100 XP em vez de apenas 50 XP).

1) Encontre uma área com um número alto de pokéstops

É parte importante do processo. Você até poderia ficar parado em uma pokéstop esperando ela atualizar, mas o truque envolve usar várias paradas diferentes em um curto espaço de tempo para maximizar a experiência e a quantidade de itens recebidos. Se você não sabe onde há muitos pokéstops na sua cidade, você pode tentar olhar este mapa.

2) Não repita as paradas

O jogo possui uma mecânica secreta que recompensa o movimento. Então, se você usar 10 paradas diferente com com no máximo 10 minutos de intervalo entre uma e outra, na décima pokéstop você ganhará o dobro de experiência e 6 itens, em vez de um máximo de 5. Por isso, é recomendável fazer isso sobre rodas, para se movimentar com mais velocidade. No entanto, em lugares mais movimentados, é possível fazer isso a pé.