Game mobile de grande sucesso, Pokémon Go já se tornou uma febre no Brasil e diversos treinadores brasileiros já contam com dezenas de monstrinhos. Contudo, alguns deles são muito difíceis de serem encontrados e capturados.

De acordo com códigos do game que foram descobertos e publicados por usuários do Reddit, cada personagem do jogo tem um comportamento pré-determinado que estipula o nível de dificuldade para pegá-lo. Quanto mais raro ele for, mais difícil será.

Segundo o Tech Insider, Venosaur, Blastoise, Charizard e Dragonite são os mais difíceis de serem pegos de primeira, com apenas 4% de sucesso na primeira tentativa e sem a ajuda de itens especiais. Vale destacar que Zapdos, Articuno, Moltres, Mewtwo e Mew ainda não foram colocados no jogo e, por essa razão, a chance de captura nos dados do Reddit está em zero.

Já entre os mais fáceis estão a Magikarp, com 56% de sucesso no primeiro arremesso da pokébola, seguido pelo Oddish, com 48%, e Caterpie, Weedle, Pidgey, Rattata, com 40%.

publicidade

Reprodução

Vale lembrar que diversos fatores podem influenciar no sucesso da captura, o jeito do arremesso da poké-bola, a mira, a poké-bola utilizada, entre outros.