A Apple pode estar desenvolvendo uma nova versão do MacBook Pro, seu laptop top de linha, com desempenho e especificações focadas na performance de games. Pelo menos é o que garante uma reportagem publicada nesta quarta-feira, 10, pela rede de notícias Bloomberg.

De acordo com fontes do jornalista Mark Gurman, uma novidade na linha de MacBooks deve finalmente ser anunciada em breve. Porém, não tão cedo quanto o próximo iPhone, que deve ser revelado oficialmente em um evento marcado pela Apple para o início de setembro.

publicidade

O novo MacBook Pro deve vir com um novo processador, provavelmente um chip da linha Skylake, da Intel, e em proporções menores. Não se sabe ainda se essa redução de tamanho seria no número de polegadas da tela ou nas medidas gerais do aparelho.

Além disso, Gurman diz que o teclado do laptop virá com um pequeno painel OLED no topo, com uma série de atalhos de funções e configurações básicas usadas com frequência por gamers e designers – o tipo de público que geralmente precisa de computadores mais potentes.

Já a placa de vídeo seria uma AMD Polaris, colocando a Apple na contramão do mercado que por anos tem dado preferência aos chips da concorrente Nvidia. Naturalmente, nenhuma dessas informações foi confirmada pela Apple. O novo MacBook pode ser mostrado ainda neste ano ou no começo de 2017.

Via Gizmodo