EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O transporte público em Londres vai passar a adotar uma nova forma de manter os cidadãos londrinos informados das condições de tráfego na cidade. E tudo será feito pelas janelas dos ônibus com o objetivo de evitar que os motoristas usem seus celulares enquanto dirigem para checarem a situação do trânsito.

Para isso a Transport for London (TfL) vai inserir essas informações diretamente na janela dos ônibus com painéis que possuem GPS. Se a ação for bem aceita, ela será implementada em outras linhas da cidade.

publicidade

A tecnologia foi inserida inicialmente nas linhas entre as vias Clapham Junction e Liverpool Street. De acordo com a organização, a iniciativa é inédita em todo o mundo e vai contribuir na redução do congestionamento, além de deixar os motoristas mais tranquilos na hora de conduzirem seus veículos.

A TfL já realizou testes de um recurso semelhante em janelas de táxis pela cidade. Na época, a inovação apresentou alguns resultados interessantes para quem tem que se locomover diariamente pela cidade. 

Via Engadget

publicidade