EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Os atletas de natação que estão participando dos Jogos Olímpicos Rio 2016 não estão sozinhos nas piscinas. Para conseguir as fotografias mais exclusivas e de maior qualidade, a Agência Getty instalou uma série de robôs que ficam submersos na água e conseguem registrar os movimentos precisos dos competidores.

publicidade

Anteriormente, os fotógrafos precisavam de certa forma adivinhar onde seria o melhor lugar para posicionar suas câmeras e garantir as melhores imagens da prova. Mas nesta edição dos jogos os fotógrafos Al Bello, Clive Rose e Adam Pretty estão no Rio de Janeiro testando a tecnologia.

publicidade

Os robôs nas piscinas não substituem o trabalho humano, apenas o aprimoram. Eles são controlados remotamente, dando total liberdade aos fotógrafos, incluindo para alterações de zoom e enquadramento. Além disso, a tecnologia permite que os profissionais manipulem em tempo real as câmeras por três eixos, criando várias possibilidades de ângulos.

Reprodução

O fotógrafo Al Bello disse à CNN que os robôs são apenas uma ferramenta para obter fotografias melhores. Ele ressalta que um robô não pensa por conta própria, mas essa tecnologia tem ajudado os profissionais mais que nunca a obter fotos de uma forma eficiente.

Via Engadget