EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Depois de ter ficado temporariamente sem funcionar nas conexões móveis de aparelhos com chips da Claro, o game mobile Pokémon Go já está rodando sem problemas nas redes 2G, 3G e 4G da operadora de telefonia.

O jogo apresentou problemas na manhã de ontem, 10. Usuários conectados às redes móveis da Claro não conseguiam encontrar pokémons, ginásios ou poké-stops. O problema persistiu até o início desta quinta-feira, 11, quando foi solucionado dentro do prazo estipulado pela empresa ao Olhar Digital.

publicidade

A instabilidade do jogo causou protestos contra a Claro nas redes sociais. No Twitter, a hashtag “ClaroSemPokémonGo” foi uma das mais utilizadas e diversos internautas acusaram a empresa de estar realizando “traffic shapping”, prática que prejudica o acesso a algum serviço de forma proposital, tornando-o mais lento ou quase impossível de ser acessado, por exemplo.

Outra possibilidade comentada era o fato de a Niantic, produtora do jogo, ter bloqueado um suposto endereço de IP da Claro que recebe todas as solicitações de acesso ao jogo por conexões móveis da operadora. Essas hipóteses, porém, não passaram de especulações.