Siga o Olhar Digital no Google Discover
Na última terça-feira, 9, o Facebook anunciou que mostraria propaganda mesmo para usuários de programas bloqueadores de anúncios. Depois de criticar publicamente a medida, o AdblockPlus, um dos principais aplicativos do segmento, afirma que desenvolveu uma nova maneira de impedir a exibição de propagandas na rede social. “Estamos oferecendo uma solução que os usuários podem implementar a partir de agora e que entrará em vigor automaticamente para todos os usuários em alguns dias”, afirmam os desenvolvedores.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,00
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00

A solução consiste em um novo filtro adicionado ao EasyList, a lista de filtros Adblock Plus oficialmente recomendada pelo programa. O bloqueador de anúncios avisa, no entanto, que o Facebook pode “recontornar” a solução alternativa a qualquer momento, em um jogo de gato e rato.
Para conferir o método clique aqui.
Via VentureBeat