Elon Musk, conhecidos por suas ideias ambiciosas e normalmente benéficas para o futuro do meio ambiente e da humanidade, revelou um novo projeto. Durante a apresentação dos resultados da SolarCity, ele revelou que está criando um telhado solar que poderia ser instalado em casas.

Repare: não estamos falando de um telhado repleto de painéis solares. A ideia é ter um telhado 100% feito de células de captação de energia solar, o que pode representar uma grande economia com a conta de energia elétrica que pode pagar o alto custo de instalação do telhado especial após alguns anos.

A Tesla, outra empresa de Musk, já chegou a revelar também uma bateria poderosa o bastante para manter funcionando uma casa por uma semana, graças à grande capacidade de armazenamento de energia. A bateria Powerwall, lançada em março do ano passado, no entanto, não foi um grande sucesso comercial.

Tesla e SolarCity em breve serão uma empresa só, depois de finalizado o processo de aquisição. Um telhado feito de células solares, se bem-sucedido, poderia alavancar as vendas das baterias, porque ambos precisam funcionar em conjunto. A bateria carrega com a energia solar, e assim é possível manter a casa funcionando mesmo em dias nublados ou à noite.

publicidade

Musk ainda não está entrando em detalhes sobre a proposta. A única informação é que o projeto deve ser parte de um aumento na produção planejado no segundo trimestre de 2017.