O Facebook lançou mais uma alteração para o seu feed de notícias. Poucas semanas após uma atualização, a rede social apresentou outra que pretende colocar à disposição do usuário os conteúdos que possam ser mais relevantes e interessantes com base no seu caráter informativo, utilizando ranking de classificação.

Através da atualização, o Facebook pretende colocar o usuário em maior contato com seus interesses individuais, levando em consideração seus comentários, curtidas, artigos relacionados e interações.

O método para saber se um conteúdo é mais informativo que outro é feito através de um programa que mede sua qualidade informativa. O Facebook fez uma pesquisa na qual as pessoas precisavam classificar um link em uma escala de 1 a 5 de acordo com o teor informativo apresentado. Para a rede social, um link é considerado informativo se ele for relacionado com os interesses do usuário, se ele promove uma nova discussão e se ele revela novos aspectos de assuntos atuais.

A classificação vai funcionar em conjunto com várias outras métricas do Facebook, como, por exemplo, as pessoas e marcas com quem o usuário interage e se relaciona. O recurso começa a ser aplicado na rede social a partir de hoje.

publicidade

Via Facebook