Cientistas da Universidade Nacional de Seul desenvolveram um controle elástico que permite usar o corpo para controlar jogos. O dispositivo, que se parece com uma segunda pele, é um trackpad feito de hidrogel de poliacrilamida, uma resina acrílica solúvel em água, e sais de cloreto de lítio, que atuam como um condutor. Os eletrodos nas extremidades do painel criam um campo eletrostático uniforme.

“O painel epidérmico touchscreen é capaz de detectar movimentos como tocar, segurar, arrastar, e passar”, exlplicam os pesquisadores. Ao pressionar a tela com o dedo, é possível reproduzir, uma música, mover uma peça de xadrez virtual, escrever uma carta e até controlar um jogo.

O controle pode ser esticado em mais de 1.000% de seu tamanho, mas pode perder um pouco da flexibilidade depois de usos repetidos, já que a água do hidrogel evapora. Assim, pode ser preciso usar um “hidratante especial”.

publicidade

É preciso lembrar, no entanto, que este não é o touchpad mais preciso do mundo. Ainda há um bom trabalho a ser feito para que o dispositivo funcione perfeitamente.

Via Seeker