EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Moradores de Pittsburgh, nos Estados Unidos, que usarem o aplicativo da Uber para solicitar uma corrida podem ter uma surpresa a partir dos próximos dias. A empresa vai começar a colocar nas ruas sua primeira frota experimental de veículos autônomos – aqueles que dirigem sozinhos, sem motoristas.

Os primeiros carros da frota, porém, não virão totalmente vazios. Um motorista da empresa estará no assento do motorista, apenas para observar e assumir o controle em caso de emergência. Como se trata ainda de um projeto experimental, as corridas serão gratuitas.

publicidade

Já os passageiros, por sua vez, não poderão escolher entre um carro autônomo ou não. O aplicativo designará um desses novos veículos para usuários de forma aleatória. Ao entrar no carro, o passageiro verá um tablet no banco traseiro informando que aquele é um veículo autônomo.

A Uber ainda não confirmou a informação, garantida pelo portal de notícias Bloomberg. A empresa tem testado alguns protótipos há meses, mas essa é a primeira vez que eles serão usados comercialmente. A Uber tem planos de substituir sua frota de motoristas por carros que dirigem sozinhos no futuro.