As Apple Stores, as grandes lojas oficiais da companhia espalhadas pelo mundo, a partir de agora se chamam… apenas Apple. A empresa decidiu adotar uma nova marca para refletir melhor o funcionamento dos espaços, que são muito mais do que apenas lojas.

Os estabelecimentos da empresa, além de vender produtos Apple, costumam ser um lugar onde os usuários podem tirar dúvidas com os gênios (como são chamados os especialistas no suporte da Apple), realizar reparos em dispositivos ou simplesmente curtir o Wi-Fi grátis sem comprar nada.

Desta forma, a empresa decidiu começar a se referir aos estabelecimentos apenas como Apple e a referência da localização do espaço. Por exemplo: as lojas brasileiras passariam a se chamar Apple Morumbi (em São Paulo) e Apple VillageMall (no Rio de Janeiro).

As mudanças já começaram a ter efeito no exterior. Em San Francisco, recentemente foi aberta uma nova loja da empresa na Union Square, referida apenas no material oficial da Apple como “Apple Union Square”. Isso porque, além de vender produtos, o estabelecimento terá apresentações musicais e programas de treinamento.