No início da semana passada, o Facebook anunciou que programas como o Adblock Plus não funcionariam em sua plataforma, em uma tentativa de continuar a ganhar dinheiro com a publicidade na rede social, mesmo com o crescimento de softwares bloqueadores de anúncios. Junto com o bloqueio, a rede social lançou ferramentas que permitem ao usuário reduzir o número de propagandas visualizadas, além de filtrar o conteúdo recebido por temas de interesse. Saiba como fazer isso:

1. Preferências de anúncio
Clique na seta para baixo que fica no canto superior direito e em Configurações. À esquerda, selecione o item Anúncios.

publicidade

Lá há quatro opções: anúncios baseados no meu uso de sites e aplicativos, anúncios em aplicativos e sites de empresas que não sejam do Facebook, anúncios com minhas ações sociais e anúncios baseados nas minhas preferências. Se preferir, o usuário pode desativar cada uma das opções.

2. Escolha temas de interesse
Se preferir visualizar as propagandas, basta selecionar a última opção (anúncios baseados nas minhas preferências). Clique em Editar e em Acessar preferências de anúncios.

publicidade

Nessa tela é possível filtrar os interesses, eliminando-os caso não sejam reais. Basta selecionar o X no canto direito. A preferência será removida.

3. Esconda um anúncio em particular
Ao visualizar uma propaganda, clique na seta à direita do anúncio e selecione Ocultar anúncio. Se preferir, é possível explicar ao Facebook porque você não deseja ver esse tipo de propaganda.

publicidade

 

Via UOLTecnologia