Uma pesquisa encomendada ao Ibope pela Qualcomm sobre as principais tendências do setor móvel no Brasil mostra que houve um crescimento de 21% na penetração de smartphones no país nos últimos 2 anos, passando de 19% para 41%. O estudo entrevistou 800 pessoas com idades entre 18 e 54 anos, das classes sociais A, B e C de todas as regiões do país.

Dual Chip
70% dos smartphones no Brasil possuem o recurso que permite usar mais de um SIM Card. A tendência de usar mais de um chip por celular está crescendo no país. Quatro de cada dez pessoas confirma que utiliza com frequência mais de um cartão.

publicidade

Mais tempo com o mesmo smartphone
O brasileiro está passando mais tempo com o mesmo smartphone. De acordo com a pesquisa, 91% dos entrevistados afirmaram que ficam com o mesmo aparelho por mais de um ano. Em 2014, o índice era de 50%.

Smartphone dos sonhos
A maior parte dos brasileiros sonha com um smartphone que tenha uma bateria que dure mais. Esse é o item de desejo apontado por 58% dos usuários para os próximos celulares. Em segundo lugar aparecem a capacidade de armazenamento (50%) e a maior resistência a quedas e impactos (47%).