Subestimado por muita gente, o aplicativo Fotos, da Apple, serve para muito mais do que organizar as fotos por pastas e datas. Para quem quer fazer pequenos reparos e não deseja baixar mais editores de imagens, ele pode ser uma boa sugestão. Confira algumas dicas do que fazer com o Fotos:

Para iniciar, escolha uma imagem e clique em Editar:

1. Correção automática de luz

Reprodução
No canto superior direito, há um botão que permite ajustar a luz da imagem automaticamente.

publicidade

2. Olhos vermelhos

Reprodução
Corrigir olhos vermelhos também é uma tarefa simples. Basta clicar no ícone de olho que fica no centro da tela, na parte superior.

3. Corte e redimensionamento

Reprodução Reprodução  
Clicando no quadrado que fica no canto inferior esquerdo, é possível girar, cortar e redimensionar a imagem. Basta controlar com os dedos o tamanho da imagem desejada. Se preferir, é possível clicar no quadrado que fica abaixo, à direita da foto, e escolher tamanhos já definidos.

4. Efeitos

Reprodução
O aplicativo da Apple também oferece alguns efeitos, ainda que não sejam muitas opções. São 8 filtros: Mono, Tonal, Noir, Atenuado, Cromo, Processado, Transfer e Instantâneo. Para abrir os efeitos, basta clicar no ícone de três círculos sobrepostos

5. Ajustes de luz

Reprodução Reprodução

O ícone à direita dos efeitos permite controlar três itens da imagem: luz, cor e P&B. Clicando em cada um dos itens, é possível abrir os controles existentes. Em Luz, o usuário consegue ajustar detalhes como exposição, altas-luzes, sombras, brilho, contraste e ponto preto.

6. Ajustes de cor

Reprodução
O mesmo acontece ao clicar em Cor. Lá, dá para alterar a saturação, o contraste e a tonalidade da imagem.

7. Preto e Branco

Reprodução
Em P&B, o usuário consegue ajustar a intensidade, os tons neutros, o tom e a granulação da imagem.

8. Desfazendo os efeitos

Reprodução
Se depois de ajustar alguns itens e salvar a foto o usuário se arrepender, basta clicar novamente em Editar e em Reverter. A foto será mostrada novamente como a original.

Via BusinessInsider