Pokémon Go ganhou uma atualização nesta semana que passou a identificar quais são os monstros mais fortes na pokédex do treinador antes de uma batalha. Em meio ao código-fonte do update, porém, a desenvolvedora Niantic Labs deixou “pistas” para recursos que o game deve ganhar em breve.

Tratam-se de recursos que ainda estão sendo desenvolvidos, mas que não estão totalmente prontos para serem liberados. Uma das principais novidades, e algo pedido pelos jogadores há muito tempo, é o recurso de troca de pokémons, em que jogadores poderão oferecer um dos seus monstrinhos aos amigos e pegar um dos deles em retribuição.

Na APK da atualização, é possível ver linhas de código com referência a termos como “Trade Response” (resposta de troca), “Trade Result” (resultado de troca), “Trade Search” (busca de troca) e “Trade Offer” (oferta de troca). Ao que tudo indica, não será necessários que os jogadores estejam próximos um do outro para fazer a troca de pokémons.

Há ainda outras linhas de código no update que indicam a chegada de novos recursos interessantes. Trechos indicando comandos como “Activity Catch Legend Pokémon” (atividade de capturar pokémons lendários) também sugerem que o game vai ganhar personagens como Mewtwo e Entei, os chamados “pokémons lendários”.

publicidade

É possível também notar no código a sugestão de novos itens, como versões variantes de incensos, pokémons que acompanham o jogador fora da pokébola e até suporte a headsets de realidade virtual, incluindo o Google Cardboard. Só não se sabe ainda quando esses recursos serão oficialmente liberados pela Niantic.

Via SlashGear