Durante uma sessão de perguntas e respostas realizadas nesta segunda-feira, 29, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que o sistema de inteligência artificial para sua casa, que ele tem desenvolvido desde janeiro deste ano, tem feito progressos importantes.

O executivo começou a desenvolver a sua própria ‘Jarvis’, como ele mesmo descreveu o projeto, em referência à inteligência artificial que acompanha o Homem de Ferro em suas ações. Por enquanto, porém, a IA da casa de Zuckerberg é um pouco mais limitada do que mostra a ficção, mas já é capaz de reconhecer o seu rosto para permitir que ele entre em sua casa.

“Ele vê meu rosto e me deixa entrar, então isso é muito divertido. Eu consegui chegar a um ponto onde posso controlar as luzes, os portões e a temperatura, para um grande desgosto da minha esposa, que agora não consegue controlar a temperatura da casa, porque o sistema é programado para só ouvir a minha voz, o que é uma das vantagens de ser um engenheiro”, brincou Zuckerberg, prometendo também liberar o acesso a ela quando o sistema de estiver pronto.

Entre outras funções que Zuckerberg quer dar para sua inteligência artificial doméstica estão a possibilidade de que a máquina faça torradas para ele todos os dias de manhã no horário correto, levando em consideração o horário de café da manhã na sua agenda.

publicidade

O CEO explicou ainda que planeja demonstrar pela primeira vez o sistema em setembro.

Via BusinessInsider