Siga o Olhar Digital no Google Discover
Um dos principais aplicativos do momento, o Snapchat pode começar a usar outra tática para ganhar dinheiro. Segundo informações do eMarketer publicadas pelo portal Business Insider, o app pode começar a fazer o uso de propagandas direcionadas para cada usuário já neste ano.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Esse tipo de estratégia visa criar conteúdo publicitário que seja atrativo para o usuário, de acordo com os gostos e preferências de cada um deles. Assim, as propagandas baseadas no comportamento de quem usa a plataforma seriam mais efetivas.
O recurso pode começar a ser usada já neste ano e faz uso dos dados de navegação dos usuários, os chamados cookies. O mesmo método é utilizado por outras gigantes da tecnologia, como Facebook e Google.
Contudo, o Snapchat pretende cruzar informações obtidas somente dentro do app com sites externos de compras para entregar conteúdo mais personalizado para seus usuários. A ideia, com isso, é continuar mantendo a postura que adotou de não encher o aplicativo de publicidade.
Via Slashgear