Criados para facilitar a vida das pessoas, os aplicativos cobrem quase todas as atividades das pessoas atualmente. Além de conversar com amigos, assistir a filmes e gravar vídeos diários, os apps podem simplificar as tarefas de quem tem um cachorro. Listamos 8 apps que merecem uma espiada. Confira:

Treinamento

1. iClicker e Dog/Puppy Clicker Training

publicidade

Os aplicativos usam o condicionamento operante (com reforços positivos e negativos) para treinar o animal de estimação. As duas opções oferecem tutoriais detalhados e reproduzem sons específicos para reforças certos comportamentos do cão.

2. P5 Dog Training App from Purina Pro Plan (Android e iOS)

publicidade

O app ensina truques, obediência básica e até ajuda a manter o cão em forma. O aplicativo, disponível para Android e iOS, oferece guias e tutoriais e não precisa de conexão com internet para funcionar.

Saúde

3. Pet First Aid by American Red Cross (Android e iOS)

publicidade

O app traz indicações de primeiros socorros para animais de estimação. É possível verificar sintomas e assistir a vídeos que ensinam como lidar com situações de emergência comuns. 

4. PetCoach (Android e iOS)

publicidade

O PetCoach permite consultar profissionais em tempo real, 24 horas por dia, questionando sobre sintomas e até oferecendo aconselhamento nutricional para o animal de estimação.

Monitoramento

5. Whistle (Android e iOS)

O aplicativo permite ao usuário acompanhar os batimentos de seu animal de estimação de qualquer lugar. O app pode notificá-lo se o seu cão se afastar e, aliado a um monitor de freqüência cardíaca, cria metas de atividade personalizadas com base na raça, peso do animal de estimação e idade.

6. Dog Buddy Free (iOS)

O Dog Buddy Free ajuda a controlar peso, medicamentos, alergias, vacinas e visitas ao veterinário de um cão. No app também há instruções de primeiros socorros.

Social
7. Twindog (Android e iOS)

O Twindog é uma espécie de Tinder para cães. O app permite dar “match” em donos de cães e marcar passeios, encontros com os cachorros ou outros programas do tipo.

8. BarkCam (Android e iOS)

É difícil fotografar seu cachorro? O BarkCam produz um som para chamar a atenção do animal por tempo suficiente para tirar uma boa. O app ainda traz filtros.

Via Mashable