EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O sucesso de Pokémon Go afetou não apenas os hábitos dos usuários de smartphones e fãs da franquia. O mercado de acessórios para celular também viu as vendas de certos itens decolar após o lançamento do game no Brasil, que aconteceu no início de agosto.

Pokémon Go usa diversas funções do smartphone ao mesmo tempo, como o sensor de geolocalização e a câmera, além de muita energia da placa gráfica e do processador. Por isso, é comum que os game acabe com a bateria do celular em pouco tempo.

publicidade

As vendas de carregadores e baterias portáteis, por exemplo, disparou por causa do jogo, segundo uma reportagem da agência de notícias Reuters. Somente no site de comércio eletrônico Mercado Livre, a “busca por esses aparelhos cresceu 455% na primeira semana de agosto em relação às primeiras semanas dos últimos três meses”, disse a empresa.

Já no Submarino, outro site de vendas online, o volume total de baterias e carregadores de smartphones vendidos em agosto foi 390% maior do que no mesmo período do ano passado. Um crescimento semelhante foi notado pela PowerBank Brasil, importadora de carregadores portáteis.

De acordo com a empresa, a demanda por esses produtos cresceu 130% de julho para agosto. O sucesso foi tanto que a companhia até lançou um carregador em formato de pokébola. Porém, não há interesse da PowerBank em aumentar o volume de importações no momento. “Estamos analisando para ver se é uma febre ou se o jogo vai emplacar mesmo”, declarou a empresa.

publicidade