Hoje, um satélite do Facebook foi destruído por conta de uma falha na plataforma de lançamento da SpaceX, que provocou a explosão do foguete que levaria o satélite até a órbita. O satélite AMOS-6 seria parte do projeto Internet.org e levaria alguns sites gratuitamente para a África Subsaariana.

Felizmente, ninguém ficou ferido por causa do incidente. Algumas horas após o incidente, um vídeo da explosão, capturado pela organização sem fins lucrativos US Launch Report, foi psotado no Youtube. O vídeo pode ser visto abaixo:

publicidade

Pouco depois dos 1’10, acontece a explosão; em seguida, por volta dos 1’20, é possível ver um objeto caindo da parte superior do foguete – segundo o The Verge, esse era o local onde o satélite ficaria armazenado até chegar em órbita.

Pouco tempo depois da publicação do vídeo, o próprio Elon Musk, CEO da SpaceX, usou o Twitter para falar sobre o incidente. Segundo ele, a explosão aconteceu quando o foguete estava sendo abastecido de propelente, mas ainda não se sabe qual foi a causa da explosão.