Na última sexta-feira, 2, o Google confirmou o encerramento do Projeto Ara, que tinha como objetivo produzir smartphones modulares. A notícia desanimou muita gente que estava ansiosa por novidades no mercado de smartphones. Entretanto, a ideia de um “celular Lego” não é a única inovadora do setor. Listamos abaixo 5 projetos de smartphones que podem surpreender. Confira:

1. Celular que carrega em seu bolso

A Nokia desenvolveu um conceito de celular que usa o calor do corpo do usuário para carregar a bateria. A tecnologia usa o cobre do exterior do celular e um termogerador interno para converter o calor do corpo em energia elétrica.

publicidade

2. Celular modular

O Ara não é o único projeto de celular modular. A PhoneBloks cirou um conceito de telefone com componentes modulares que podem ser substituidos caso alguma parte seja danificada, sem ter que mandar o celular para o lixo ou gastar dinheiro em um novo.

3. Telefone impermeável

A Kyocera criou um smartphone lavável. A tecnologia torna o dispositivo à prova d’água e à prova de sabão. mesmo imerso em um banho de espuma, o celular continua funcionando perfeitamente.

publicidade

4. Celular feito de grama

O O2 Recycle é feito de peças recuperadas de celulares e pedaços de grama do estádio Twickenham, em Londres. O exterior do dispositivo é feito uma espécie de resina eco-friendly que conta com grama dentro.

5. Telefone flexível

Em 2011, a Samsung criou um conceito de um celular dobrável, feito de OLED flexível. A coreana ainda não lançou nenhum produto com a tecnologia, mas é possível que esse tipo de aparelho ainda chegue ao mercado algum dia.

publicidade

Via Engadget