O Google apresentou uma nova forma de exibir resultados de pesquisa sobre moda. Agora, os usuários que pesquisarem assuntos relacionados receberão o conteúdo diretamente de blogueiros da área e poderão efetuar a compra de uma peça a partir do resultado do que foi pesquisado.

Chamado de ‘Shop the Look’ o recurso permitirá que blogueiros e influentes do mundo da moda ofereçam suas peças para venda diretamente no Google. Esse projeto foi executado em parceria com a LIKEtoKNOW.it, uma empresa que oferece aos usuários o link de roupas e acessórios que estão em uma foto do Instragram que eles tenha curtido, por exemplo.

No Google, quando um usuário pesquisar por uma peça de roupa, a plataforma vai exibir as imagens de influenciadores sociais para aquilo e, em seguida, ele poderá efetuar a compra. Além disso, os varejistas podem criar anúncios para suas roupas.

A novidade vem para dinamizar a pesquisa no Google. Hoje, muito do conteúdo que é criado, especialmente em aplicativos como Instagram e Snapchat não é pesquisável no site, prejudicando alguns usuários de querem encontrar referências de modo mais simples.

publicidade

Via TechCrunch