Com o lançamento do iPhone 7 nesta quarta-feira, 7, o telefone mais antigo que a empresa comercializava em seu site oficial perdeu espaço. Os modelos 6 e 6 Plus já não são mais comercializados pela página oficial da empresa.

A exclusão de um modelo do site não é novidade. O mesmo procedimento aconteceu quando a Apple lançou recentemente o modelo SE no mercado. Na ocasião, a empresa norte-americana retirou o modelo 5S da página. Se a lógica for seguida, o 6S é o próximo na linha exclusão.

Além dessa mudança, a companhia também retirou da loja as versões de 16 GB e 64 GB do iPhone 6S e do 6S Plus. Agora os modelos são comercializados apenas com 32 GB e 128 GB de capacidade e com preços mais baixos.

 

publicidade

Reprodução

Vale lembrar que os modelos 7 e 7 Plus ainda não tiveram preços divulgados no Brasil e não há previsão para isso acontecer. No mercado internacional eles saem a partir de US$ 649 (mesmo preço do 6S quando foi anunciado) e US$ 770 para as versões de entrada (com 32 GB de armazenamento) dos dois modelos respectivamente.

Leia também: