EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Uma pesquisa realizada pela Udemy, marketplace de ensino e aprendizado online, mostra que os brasileiros estão mais interessados em tecnologia do que o restante do mundo. O estudo analisou dados sobre tendências do aprendizado na rede em 190 países.

Os cursos na área de desenvolvimento web e mobile são responsáveis por cerca de 13 milhões de matrículas na plataforma. No Brasil, a categoria aparece em primeiro lugar, procurada por 27% dos alunos, seguida por negócios, com 17%, e design, com 9%.

publicidade

Dos alunos brasileiros, 73% possui entre 21 e 34 anos e 26% tem entre 35 e 54 anos. E, de acordo com a pesquisa, os jovens brasileiros se matriculam em cursos de tecnologia mais do que os de outras nacionalidades. No Brasil 13% dos estudantes buscam cursos em desenvolvimento web, valor que chega a 10% no resto do mundo. Em termos de aplicativos móveis, o Brasil também mostra mais interesse: 9% dos jovens contra 5% em outros países.

As linguagens de programação também possuem uma procura maior no Brasil: 8% contra 7% no resto do mundo.

Dias da semana
Segundo a Udemy, as terças e quartas-feiras são os dias favoritos dos usuários para estudar. 19% e 18% dos alunos o fazem durante esses dois dias, respectivamente. O dia “de folga” da maioria das pessoas é o sábado: somente 7% dos usuários estudam nos fins de semana.

De todas as categorias no Brasil, quase metade (47%) agregam cursos voltados à carreira e ao aperfeiçoamento de habilidades profissionais. 31% dizem respeito a cursos voltados aos conhecimentos acadêmicos e 21% são ligados a hobbies e habilidades pessoais como música e fotografia.

publicidade