Após incluir uma florzinha de gratidão entre as reações para celebrar o Dia das Mães,o Facebook está alterando os botões de reação mais uma vez por um motivo comemorativo. Dessa vez, para comemorar os 50 anos do momento em que o primeiro episódio de Star Trek foi ao ar, a rede social mudou os seus botões de reação para que as carinhas fiquem parecidas com gestos e personagens da série de dicção científica.

Segundo a diretora de marketing do Facebook Messenger, Lindsey Shepard, “alguns fãs de Star Trek dos Estados Unidos e do Canadá” deverão ver os novos botões por um tempo limitado a partir de hoje, 8 de setembro. Esses mesmos usuários também poderão ser convidados a colocar uma moldura comemorativa em suas fotos de perfil.

publicidade

O botão de “curtir” ganha algumas estelinhas e o de “Amei” vira um gesto de saudação vulcana “vida longa e próspera”. Além deles, o Capitão Kirk aparece rindo no rosto de “Haha”, Spock surpreso vira o botão de “Uau”, Geordi e seu visor choram no botão “triste” e os klingons, por serem irritadiços, ficam com o botão de “Grrr”.

Segundo a empresa, esses personagens foram escolhidos por ser os mais característicos e imediatamente reconhecíveis da série.Conforme o The Verge aponta, essas mudanças nos botões do Facebook podem ser a resposta da rede social aos doodles do Google.