O Snapchat quer avançar o seu negócio e está considerando em abrir capital na Bolsa de Valores. A empresa já conversou com bancos de investimentos sobre a declaração de um IPO no final deste ano ou no início de 2017.

O CEO do Snapchat, Evan Spiegel, já deixou claro as suas intenções de entrar na Bolsa. “Nós precisamos de IPO. Temos um plano para fazer isso”, afirmou durante uma conferência no ano passado.

publicidade

No entanto, a empresa ainda não contratou nenhum banco para lidar com a oferta pública, o que significa que ainda não há um cronograma fixo ainda, tanto que um porta voz do Snapchat informou em comunicado que abrir o capital depende de vários fatores, muitos dos quais estão fora do controle da empresa.

Se o Snapchat abrir o capital, irá se colocar à frente de outras grandes empresas de tecnologia de capital privado e a oferta testar o interesse dos investidores para a área de vídeos móveis.

publicidade

Os investidores dentro e fora da empresa estão otimistas de que o Snapchat pode se beneficiar do IPO. Além de ter levantado mais de US$ 2,5 bilhões em financiamento de investidores de capital de risco tradicionais, o aplicativo também está aumentando a sua base de usuários, incluindo novas ferramentas ao serviço e expandindo para a área de hardware.

Via The Information e Business Insider