Siga o Olhar Digital no Google Discover
A mais nova versão do iOS chegou aos usuários de iPhones, iPads e iPod Touch na tarde desta terça-feira, 13, com alguns problemas. Diversos usuários relataram que o update estava travando os aparelhos, forçando-os a apagar toda a memória e reinstalar uma versão anterior do sistema.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
A própria Apple admitiu o defeito. “Nós experimentamos um breve problema com o processo de atualização do software, afetando um pequeno número de usuários durante a primeira hora de disponibilidade”, declarou a empresa em comunicado.
“O problema foi rapidamente resolvido e nós pedimos desculpas aos consumidores. Qualquer um que tenha sido afetado deve conectar-se ao iTunes para completar o update ou entrar em contato com o AppleCare [suporte técnico da empresa] se precisar de ajuda”, continua o comunicado.
Segundo relatos de usuários afetados pelo defeito, a atualização deixou seus dispositivos em Modo de Recuperação, obrigado-os a apagar a memória e reinstalar a versão 9.3.5. Não se sabe ainda o que ocasionou o defeito. A Apple acrescenta que os usuários que ainda não baixaram o update já podem fazê-lo em segurança.
Via Wired