De acordo com um comunicado da Apple enviado ao TechCrunch, a sessão de pré-vendas do iPhone 7 foi um grande sucesso, como nos demais lançamentos de iPhone. Segundo a empresa, todos os iPhones 7 Plus já estão esgotados, bem como todos os iPhones 7 na nova cor “jet black”.

Recém-anunciados, os novos modelos de iPhone entraram em pré-venda na última sexta-feira, 9 de setembro. Nesse período, consumidores dos EUA, Japão e Europa Ocidental podiam comprar os aparelhos pelo site da Apple. O dispositivo será vendido nas lojas físicas da empresa a partir dessa sexta-feira, dia 16, mas apenas iPhones 7 nas cores além de “jet black” estarão disponíveis.

publicidade

Segundo o Engadget, clientes dos países citados acima terão de esperar duas a três semanas caso queiram comprar um iPhone 7 Plus pelo site da Apple. Além disso, caso eles desejem um iPhone 7 na cor “jet black”, essa espera sobe para cinco semanas. iPhones 7 Plus nessa cor só estarão disponíveis a partir de novembro, de acordo com o site.

Muitos, mas quantos?

publicidade

Após anunciar os novos iPhones, a Apple também afirmou que não divulgaria o número total de vendas de iPhones 7 e 7 Plus em seu primeiro fim de semana. Normalmente, a empresa costuma divulgar números de vendas do lançamento algumas semanas depois de ele chegar às lojas, e os números costumam ser bastante improssionantes. Dessa vez, contudo, a empresa não fará a mesma coisa.

Isso pode estar relacionado à recente queda nas vendas do dispositivo. No último trimestre, as vendas de iPhone caíram pela segunda vez seguidas; no Brasil, essa queda chegou a 40%. Mesmo com essa redução, porém, a empresa vendeu seu bilionésimo iPhone (contando todos os modelos) em julho desse ano.

publicidade

Os iPhones 7 e 7 Plus se diferenciam por ter câmeras melhoradas, mais memória, processadores mais rápidos e mais RAM. O iPhone 7 Plus ainda é o primeiro smartphone da Apple a ter duas cêmeras traseiras. Mesmo com todos esses recursos, porém, ainda faltam a ele alguns recursos que mesmo os modelos mais simples da Samsung têm.