Siga o Olhar Digital no Google Discover
No início de agosto, o Facebook anunciou que as ferramentas bloqueadoras de anúncios não funcionariam mais em sua plataforma. Dias depois, o AdblockPlus, um dos principais apps do segmento, afirmou que tinha desenvolvido uma nova maneira para impedir propagandas na plataforma. A solução, no entanto, parece não ter funcionado completamente. Quem usa o app e acessa a rede social ainda pode encontrar anúncios.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
“Eles basicamente removem cada identificador que se encontra no primeiro nível de anúncios. Temos pensar que uma empresa como o Facebook tem uma cartilha. Nós meio que já esperávamos isso”, explica Ben Williams, gerente de operações e comunicações da AEIO, empresa-mãe do AdblockPlus.
“Nós vamos ter que modificar o software, e estamos tomando muito, muito cuidado. Nós temos que fazer alguns testes”, explica Williams, afirmando que o processo ainda deve demorar algumas semanas para funcionar perfeitamente.
Via TechCrunch