EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O iPhone 7 tem 2GB de RAM, seguindo a tendência do iPhone 6s Plus. o iPhone 7 Plus, por sua vez, tem 3GB de RAM, o que faz dele o segundo dispositivo iOS com mais RAM, perdendo apenas para o iPad Pro de 12,9 polegadas. O 9to5Mac resolveu testar o impacto desse 1GB de RAM extra da versão maior do novo iPhone comparado com a versão menor.

Segundo o teste, esse 1GB a mais deve fazer pouca diferença no uso cotidiano. Para testar a diferença, o site abriu o navegador Safari e carregou 24 abas diferentes no aplicativo, em ambos os dispositivos. Em seguida, o site foi clicando em cada uma das abas em ordem reversa, para ver quais delas já teriam sido descarregadas em cada dispositivo. O teste pode ser visto abaixo:

publicidade

A RAM (Random Acess Memory, ou “memória de acesso aleatório”) é onde os dispositivos eletrônicos armazenam os dados recentes, antes de que eles sejam gravados na memória definitiva. Quando você abre muitas abas em seu navegador, elas ficam gravadas na RAM. No entanto, quando o espaço da RAM se esgota, o navegador precisa descarregar as abas mais antigas para abrir mais espaço. Um aparelho com mais RAM deveria, em tese, ser capaz de manter mais abas abertas ao mesmo tempo.

Não é isso, contudo, que se observa no teste acima. Segundo o site, os dois dispositivos têm a mesma capacidade nesse sentido. As abas começam a se atualizar nos dois aparelhos ao mesmo tempo, e o tempo que elas levam para se atualizar é o mesmo nos dois. 

De acordo com o site, isso indica que o 1GB de RAM a mais do iPhone 7 Plus é necessário para a operação simultânea das duas câmeras traseiras. No uso cotidiano, por outro lado, ele não faz muita diferença. Por esse motivo, usuários que estejam em dúvida entre os dois dispositivos não devem considerar essa diferença de RAM como um fator na hora de comparar os dois.

publicidade