A geração Milênio, também conhecida com a geração da Internet, é caracterizada pelo mercado por sua constante movimentação e inquietação no trabalho. Mas, os nascidos entre as décadas de 80 e 90 se inspiram em uma pessoa bem estável no trabalho: Mark Zuckerberg.

De acordo com uma pesquisa realizada pela GoDaddy, o fundador e CEO do Facebook é visto como um exemplo a ser seguido por 40% das pessoas pesquisadas, ficando à frente até dos pais dos entrevistados (30%).

Zuckerberg se tornou um símbolo da geração porque com a tecnologia, ficou mais fácil empreender. A metade dos Millennials pretendem abrir sua própria empresa, sendo que 36% planejam fazer isso nos próximos 10 anos – o que explica o surgimento de cada vez mais startups.

A maioria (81%) afirmam que a tecnologia facilitou o início das empresas e 56% preferem o modelo “faça você mesmo” para lidar com suas necessidades de tecnologia. Já 58% acreditam que sites e meios de comunicação social são os canais mais atraente para os clientes.

publicidade