Na última quinta-feira, 22, o Facebook lançou um kit que vai permitir aos desenvolvedores disponibilizar filtros, GIFs, adesivos e pequenos vídeos às imagens de perfil dos usuários. O Profile Expression Kit foi anunciado em abril, mas só estava disponível para 6 parceiros da rede social.

Na prática, a novidade vai permitir ao usuário transformar vídeos e fotos criados em outros aplicativos em fotos do perfil. “Os perfis são a segunda parte mais visitada do Facebook, ficando atrás apenas do Feed de Notícias”, explica Aigerim Shorman, gerente de produto da rede social.

publicidade

Para os desenvolvedores, a parceria significa a possibilidade de atrair mais usuários para suas ferramentas e, consequentemente, mais visibilidade e mais dinheiro. Para o Facebook, por sua vez, contar com a ajuda de terceiros para trazer recursos que ainda não possui é uma boa maneira de aprimorar sua plataforma e concorrer com o Snapchat, que já conta com filtros nativos e filtros patrocinados. Por lá, esse é um dos recursos mais populares entre os usuários.

publicidade

Via TechCrunch