Siga o Olhar Digital no Google Discover
De olho em casos de terceirização de seus motoristas, a Uber lançou nesta sexta-feira,23, um recurso de verificação de identifdade através de selfies. “Partilhar uma conta de motorista é roubo ou um problema raro hoje em dia, mas quando acontece é uma coisa grave para nós, por isso faz sentido investirmos nossos recursos em reduzir o problema”, afirma Joe Sullivan, diretor de segurança da Uber nos Estados Unidos.
Ofertas
Por: R$ 26,90
Por: R$ 49,80
Por: R$ 194,99
Por: R$ 28,31
Por: R$ 39,90
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00

Segundo Sullivan, as selfies são processadas usando o Microsoft Cognitive Services, uma ferramenta que usa o reconhecimento facial para confirmar a identidade do motorista, e comparadas com a foto da base de dados. Caso não haja correspondência, a conta é temporariamente suspensa, enquanto a Uber investiga o caso.
“Testamos este novo sistema com dezenas de milhares de motoristas nos últimos meses, e em 99% do tempo as fotos se igualaram. O 1% tinha a ver com iluminação ruim”, declara.
Via TheNextWeb